quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SAÚDE NA ,SALA DE AULA


ESTOU PARTICIPANDO DE UMA CAPACITAÇÃO QUE BUSCA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NA SALA DE AULA.NESSA CAPACITAÇÃO PERCEBO A GRANDE IMPORTÂNCIA DE ESCLARECER AS QUESTÕES DE SEXUALIDADE,ESTEREÓTIPOS NA RELAÇÃO DE GÊNERO E DROGAS .É MARAVILHOSO VOCÊ PERCEBER QUE ESTA TRAZENDO CONHECIMENTO E ATITUDES DE MUDANÇAS PARA O COTIDIANO DAS PESSOAS.

4 comentários:

Marii disse...

Oi Àlice, fico feliz pela sua empolgação,tenho uma sugestão pra vc pegar como optativa no proximo semestre, trata-se da materia 'sexualidade e educação' que buscar propor uma reflexão a respeito da sexualidade, diversidade,e gênero (minha predileta),Debora Campos de forma simples aborda com naturalidade estas questões,será bastante construtivo para vc que trabalha com a educação com Jovens e Adultos!!Tou tentando entrar no ACC de educação e saúde na região de Subaúna ( quase aracaju..bemm longe), dicas de saude deve ser discutida por nos de pedagogia.

Renata disse...

Acredito ser de extrema importância tratar de assuntos que envolvam a saúde e principalmente sexualidade pois as crianças e adolescentes das escolas atualmente, não conseguem entender as relações que existem entre esses temas por isso muitos se tornam leigos em determinados temas.

Mari disse...

Oi Queleeeee! Saúde é universal, interesse de todos. E deve ser realmente prazeroso oferecer informação sobre algo essencial. Uma sensação de "serviço de utilidade pública". rsrsrs
Bjs!

jesus disse...

Concordo com vc Mari e tenho certeza que a nossa formação,vai servir como "utilidade pública"
Bjs.