sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As transformações científicas estão relacionadas a todos os tipos de mudanças vigentes,que ocorrem com as modificações da ordem.Um exemplo disso é que antes da Segunda Guerra Mundial acreditava-se somente nos benefícios da tecnologia.Mas a Bomba Atômica mudou toda essa concepção,tornando a tecnologia um bicho papão para muitos.Porém sobre essa questão concordo com o GUATTARI quando diz que as mudanças técnico-científicas devem ser vistas como possibilidades de criação,e não unicamente pelos seus males.
Nós enquanto educadores precisamos realmente fazer da tecnologia uma CRIAÇÃO para que os seus males não sobreponha os seu benefícios.

4 comentários:

tassia disse...

Concordo plenamente com vc, sobretudo quando diz "que as mudanças técnico-científicas devem ser vistas como possibilidades de criação,e não unicamente pelos seus males", acho que o que vai determinar qual resultado que as mudanças técnico-científicas vão gerar, é o intuito do homem, a finalidade que ele almeja.Temos que buscar através da educação a disseminação da ideia que os avanços tecnológicos precisam trazer melhorias para a humanidade e não males.

Renata disse...

A tecnologia e suas transformações contribuem para novos avanços em diversas áreas, principalmente na área de ensino mas para essas transformações ocorrem efetivamente devemos nos qualificar e mostrar para os nossos alunos o benefício e malefício que a tecnologia nos traz.

Mário Sérgio Machado Souza disse...

Pois é Àlice,acredito que o ponto principal de toda essa problemática sobre a tecnologia é saber como nos apropriar dos elementos que ela nos oferece. Acredito que ela deve ser usada como ferramenta de obtençaõ de conhecimento.

Mário Sérgio

Jouze disse...

Bem Álice concordo com vc!
Para tudo na vida há o lado positivo e o lado negativo, porém é preciso saber realçar o lado bom das coisas e com essas novas tecnologias e principalmente e internet não é diferente.
É preciso saber trabalhar esta nas escolas e fazer com que seja um meio de criação e não de destruição!!!